Os seis erros mais comuns que destroem a SEO do seu site
- por Alexandre Morais
Olá, amigos!
Hoje vou falar sobre os erros de estratégias cometidos em um site que afetam diretamente o projeto de SEO, prejudicando o posicionamento no Google e demais buscadores.
Abaixo, segue a lista com seis erros muito comuns e que prejudicam o posicionamento do seu site. Geralmente são cometidos pela falta de um projeto adequado de SEO.
dicas de erros comuns em seo
1. A escolha de palavras-chave erradas: elas são fundamentais para o posicionamento do conteúdo produzido.
2. Não usar as head tags H1, H2...: essas tags representam informações relevantes para o robô do Google sobre termos chave do seu conteúdo. Por isso, devem ser utilizadas, sempre.
3. Utilizar Flash em seu projeto: Os buscadores não gostam muito dessa tecnologia e geralmente não indexam páginas que possuem este artifício. Por isso, evite o Flash em seus projetos.
4. Utilizar imagens pesadas e sem a propriedade alt: As imagens são importantes pois o Google images pode gerar muito trafego ao seu site. O peso das imagens pode alterar negativamente o carregamento de suas páginas, deixando seu site mais lento. Muito cuidado com isso!
5. Não otimizar as URLs: a url de cada página deve ser única e otimizada, pois é peça fundamental para a indexação do conteúdo. Quando não otimizada, pode prejudicar o posicionamento da página no Google e demais buscadores.
6. Não utilizar keywords e description: as keywords e description são básicos, e deles, começam toda a otimização. Não deixe sua otimização entregue a plugins automáticos, pois eles não pensam e podem executar comandos que prejudiquem sua página.
Caso você não tome estes cuidados básicos com a otimização do seu site, estará destruindo seu projeto de SEO, penalizando seu próprio trabalho e perdendo oportunidades na internet.
Solicite uma consultoria seo
Se precisar de ajuda para iniciar ou continuar o projeto de otimização do site de sua empresa, fale com a Central SEO, em Fortaleza, e solicite um orçamento sem compromisso pelo e-mail [email protected].
Sobre Alexandre Morais